AMBULÂNCIA do INEM para os Bombeiros Voluntários de Melres e criação de PEM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AMBULÂNCIA do INEM para os Bombeiros Voluntários de Melres e criação de PEM

Mensagem  Joana em Ter 1 Set 2009 - 13:30

No próximo dia 6 de Setembro, pelas 10,30 horas, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Melres, irão realizar-se as cerimónias alusivas à criação dum Posto de Emergência Médica (PEM) e à entrega duma Ambulância, pelo INEM à A. H. B. V. Melres.

Estará presente o Exmo. Sr. Secretário de Estado da Saúde, Sr. Dr. Manuel Pizarro, que presidirá às cerimónias que vão marcar um novo marco histórico, da mais elevada importância para uma, ainda melhor, assistência às populações pelos Bombeiros de Melres.

Desde já, e por este meio, a Direcção e o Comando do Corpo de Bombeiros vêm convidar todas as pessoas das freguesias de Melres, Medas e Covelo, que integram prioritariamente a nossa área de intervenção, a associarem-se, com a sua presença, aos seus Bombeiros Voluntários.
avatar
Joana

Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMBULÂNCIA do INEM para os Bombeiros Voluntários de Melres e criação de PEM

Mensagem  Joana em Seg 7 Set 2009 - 16:22

INEM investiu 13,5 milhões de euros em ambulânciasPor Redacção

A compra de novas ambulâncias para 150 postos de emergência médica e o lançamento de 40 novos postos, também dotados de ambulâncias, exigiu ao Instituto Nacional de Emergência Médica um investimento de 13,5 milhões de euros, no último ano e meio.

Na apresentação dos dados, este domingo, o vice-presidente do INEM, Pedro Lopes, admitiu, segundo a TSF, que «ainda falta cumprir um caminho longo» até à optimização da rede de emergência pré-hospitalar.

Os números voltaram a ser sublinhados pelo presidente da instituição, Manuel Pizarro, na cerimónia de lançamento de um posto no quartel dos Bombeiros de Melres, Gondomar, que foi dotado de uma ambulância equipada com Básico de Vida.

A escolha recaiu sobre a corporação de por servir uma extensa área de risco, incluindo a marginal de Entre-os-Rios e um troço do rio Douro. «A zona estava completamente desprotegida» do ponto de vista da emergência médica, «daí a prioridade» dada agora, disse Manuel Pizarro.
17:27 - 06-09-2009
avatar
Joana

Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum