Ruas de Melres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ruas de Melres

Mensagem  Kleber em Qui 25 Nov 2010 - 15:32

Boas,

Chamo a atenção ao Sr. Presidente da Junta de Melres para ter mais cuidado com a limpeza, e estado das ruas de Melres, é muito triste para mim enquanto cidadão de Melres passar por estas ruas e lamentavelmente ter que me desviar das pedras(Junto do Café Milk) ou dos buracos (em quase todas as ruas)....fica aqui a chamada de atenção!!!..

cumprimentos a todos os melrenses

Sad Sad

Kleber
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ruas de Melres

Mensagem  WILSON em Qui 25 Nov 2010 - 16:13

Complemento a comunicação anterior gostaria de reclamar à JFM os cuidados que deverão ter na limpeza e asseio dos caminhos públicos pois em alguns deles os condutores têm que desviar para não arranharem os carros em ervas que se desenvolveram e mais parecem arbustos.Além disso gostaria também de chamar à atenção para as sargetas entupidas na estrada para Vilarinho.
Ao menos que a JFM faça alguma "coisinha" pelas pessoas !!!

WILSON
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Reclamações registadas e atendidas

Mensagem  Filipe em Qui 25 Nov 2010 - 17:20

Muito boa tarde a todos os Melrenses, antes de mais nada.

Sem necessidade de recurso a nickname's cobardes (como muita gente usa neste fórum) e com sentido de responsabilidade, venho pelo presente responder duma forma séria e tão pronta quanto possível a estas duas reclamações apresentadas de forma séria e muito respeitável neste tópico.

Têm razão as duas pessoas que aqui colocaram posts neste tópico; efectivamente, as nossas ruas não estão limpas duma forma aceitável mas tal deve-se ao facto de termos tido uma grande carência de pessoal durante cerca de 4 meses, uma vez que os colaboradores que se encontram a prestar serviço à Junta, no âmbito de Acordos (Programas) de Actividade Ocupacional, sejam eles beneficiários do RSI ou do Subsídio de Desemprego, não estavam a poder ser contratados por esta Junta, na medida em que candidaturas por nós efectuadas em Março deste ano junto do IEFP, só agora em Outubro foram deferidas, depois de grande pressão nossa. Pelo que, só agora, a partir de Outubro, foi possível contratar mais carenciados ou subsidiados.

En face do que acima enunciei, só agora estamos em condições, e com pessoal suficiente, para colocarmos no terreno, em permanência, duas equipas de limpeza de bermas e valetas, as quais, espero, em cerca de dois/três meses, consigam limpar condignamente as ruas da Freguesia.

Nós estamos atentos e sempre que recebermos queixas nesse sentido, imediatamente, lhes tentaremos dar resposta. Pedimos só um pouco mais de compreensão, especialmente à população da parte Central e Alta da Freguesia, que tem sido um pouco mais prejudicada neste aspecto, mas em poucas semanas a apresentação da Freguesia será bem melhor, com uma imagem mais cuidada, dado que só agora temos as equipas no terreno, na sua plenitude.

Relativamente aos buracos, aí o assunto é outro. Por força da alteração do Protocolo de Transferência de Competências celebrado entre a Câmara e as Juntas de Freguesia, os arruamentos e a sua conservação são da responsabilidade da Câmara, excepção feita à desobstrução de colectores e de sarjetas que se mantêm nas Juntas, pelo que qualquer queixa neste sentido deverá ser apresentada na Câmara. Contudo, e porque não somos insensíveis às preocupações das pessoas, tentaremos dar resposta rápida a estes pequenos problemas, para que não existam danos pessoais nem acidentes de viação em locais onde existam buracos no piso.

Esta é a forma correcta de colocar as questões e por via disto vim a este fórum explicar algumas coisas que são importantes para a percepção da população de alguns problemas, antes que se começasse a especular sobre eventuais responsabilidades relativamente a algumas matérias, em que a Junta de Freguesia não é competente. Como também não o é relativamente aos buracos na Marginal (EN108) resultantes da empreitada para a construção da rede de saneamento. O dono da obra é a empresa Águas de Gondomar, S.A e o empreiteiro é a ABB. Assim sendo, são estas as entidades que têm que receber as queixas e que terão que indemnizar eventuais lesados, designadamente, as Águas de Gondomar, enquanto dono da obra. Em última análise, pela qualidade do piso e pela segurança da via, a entidade responsável é a Estradas de Portugal, S.A, não a Junta ou a Câmara Municipal de Gondomar.

Não obstante isto e porque não vivemos indiferentes às preocupações das pessoas, estamos atentos e temos pressionado a ABB, bem como, as Águas de Gondomar para que tenham cuidado na reposição do pavimento (especialmente do betuminoso) logo que fechem as valas, para que não se formem buracos perigosíssimos para a circulação.

Agredeço antecipadamente toda a atenção que possam dispensar a este "post" e sempre que precisarem de esclarecimentos ou quiserem apresentar reclamações, façam-no para o e-mail da Junta: jfmelres.sec@mail.telepac.pt.

Com os meus melhores cumprimentos a todas e a todos os Melrenses,

Jorge Filipe Correia










Filipe
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ruas de Melres

Mensagem  WILSON em Qui 25 Nov 2010 - 21:14

Continuando, embora, no anonimato, mas desta vez para agradecer o rápido e gentil esclarecimento prestado pelo presidente da JFM. É que os " anónimos ", ou melhor, alguns dos anónimos, sabem, também, cultivar sentimentos de reconhecimento e gratidão, não são tão insensíveis como às vezes querem fazer crer e se optaram por esta via de " clandestinidade " é se calhar, digo eu, uma forma de matar saudades de tempos em que a " militância política " a isso obrigava !!! E que tempos belos !!! Sem comércio/negócio político !!!
Fique bem, meu caro. Bom trabalho.

WILSON
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ruas de Melres

Mensagem  anónimo em Sex 26 Nov 2010 - 10:47

Eu também, na clandestinidade, acho que o kleber e o wilson estão em MUITO PERFEITA sintonia com o Filipe e que o texto de resposta está muito bem escrito...para quem o fez numa hora.
Passe bem kleber, wilson e filipe.

anónimo
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ruas de Melres

Mensagem  WILSON em Sex 26 Nov 2010 - 11:29

Comentário ao anónimo das 10,47 H


Os homens foram dotados de inteligência para dela fazerem uso !. Doutra forma seríamos piores que os animais selvagens e, mesmo assim, às vezes pouco nos destinguimos deles, não usando em pleno a dita inteligência/raciocínio . Não será, por certo, o seu caso, mas permita que lhe sugira que de vez em quando faça algum exercício de razoabilidade e verá que o dia/dia será mais agradável.

WILSON
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

FALTA DE LIMPEZA E ESTRADA EM MAS CONDICOES

Mensagem  CRIS em Qui 20 Jan 2011 - 22:17

SR. PRESIDENTE, realmente o sr. não pode fazer tudo ao mesmo tempo..... se não tem pessoal para efectuar os trabalhos, mas a rua das Presas que eu tenha conhecimento termina na rua do carvalhinho ( se não estou enganada) e só foi limpa ate uma certa rua, o resto dos moradores não tem direito a dita limpeza? em relação ao pavimento da rua esta uma desgraça pois se temos algum problema de uma parede cair ou ate uma desgraça maior( esperemos que nunca aconteça) temos alguns sítios da rua que se fugimos das paredes temos probabilidades e cair aos campos.
Agradecia que não olhasse só para o centro, mas que visitasse algumas ruas mais interiores da freguesia , onde o sr. só veio para pedir que votasse nas eleições para o eleger a presidente.

CRIS
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ruas de Melres

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum