25 Abril de 1974

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

25 Abril de 1974

Mensagem  25Abril em Seg 26 Abr 2010 - 9:35

Ontem comemorou-se o 25 de Abril e pela 1ª vez na história de Melres as bandeiras não foram hasteadas no edificio da junta de Freguesia. São estes alguns dos momentos que não se podem deixar passar em branco.
Andou o povo portugues anos e anos em busca do seu tesouro que é a liberdade e chegamos a uma altura em que quem representa a autoridade local nem liga.

Será que estamos a ficar sem liberdade?

25Abril
Convidado

Re: 25 Abril de 1974

Mensagem  daredevil em Seg 26 Abr 2010 - 12:29

25Abril escreveu:Ontem comemorou-se o 25 de Abril e pela 1ª vez na história de Melres as bandeiras não foram hasteadas no edificio da junta de Freguesia. São estes alguns dos momentos que não se podem deixar passar em branco.
Andou o povo portugues anos e anos em busca do seu tesouro que é a liberdade e chegamos a uma altura em que quem representa a autoridade local nem liga.

Será que estamos a ficar sem liberdade?

Se não houvesse liberdade não estarias aqui a escrever!!!!!

Se as bandeiras não foram hasteadas so contrário dos anos anteriores (Perdoem-me nunca reparei) talvez por desconhecimento do presidente..mas em nada prejudicou a comemoração do 25 de Abril num Domingo de verão e que muita gente nem se lembrou quer era feriado.
daredevil

Ver perfil do usuário

Mensagem  daredevil em Seg 26 Abr 2010 - 12:40

“A comemoração do 25 de Abril em Melres começou no Milkcafé por volta da meia noite quando um individuo que aparentava não estar em condições de entrar num café que não sei o nome expressou-se e alguém talvez da “PIDE” começou a agredi-lo fisicamente é lógico que o individuo provocou e partir daí foi um autêntico circo….até a chegada da GNR que tomou conta da ocorrência".

Última edição por daredevil em Ter 27 Abr 2010 - 10:41, editado 1 vez(es)
daredevil

Ver perfil do usuário

?

Mensagem  25 abril em Seg 26 Abr 2010 - 12:51

Há livros com protocolos para qualquer tipo de cerimonia ou comemoração, é preciso é ter vontade de os ler e por em prática.

25 abril
Convidado

enfim

Mensagem  Quem??? em Seg 26 Abr 2010 - 16:14

"Amigo" daredevil, o senhor ou é burro ou está a contar o que alguém lhe contou. e sabe que essas histórias do amigo que conta ao amigo que conta ao amigo chega a um ponto que em nada teve haver com a realidade.
em 1 lugar o individuo começou a provocar toda a gente chegando mesmo a insultar, inclusive amolgou um carro que lá estava estacionado (por acaso não foi o meu, porque se fosse tinha mandado o individuo ao mato).
em 2 lugar se o senhor percebesse o mínimo de inglês entendia o nome do café. (Milk = Leite, Leites = Nome do dono do estabelecimento).

A mim sempre me ensinaram que quem não sabe beber não bebe.

Palavras de alguém que assistiu a tudo...

Quem???
Convidado

Mensagem  daredevil em Ter 27 Abr 2010 - 10:55

Quem??? escreveu:"Amigo" daredevil, o senhor ou é burro ou está a contar o que alguém lhe contou. e sabe que essas histórias do amigo que conta ao amigo que conta ao amigo chega a um ponto que em nada teve haver com a realidade.
em 1 lugar o individuo começou a provocar toda a gente chegando mesmo a insultar, inclusive amolgou um carro que lá estava estacionado (por acaso não foi o meu, porque se fosse tinha mandado o individuo ao mato).
em 2 lugar se o senhor percebesse o mínimo de inglês entendia o nome do café. (Milk = Leite, Leites = Nome do dono do estabelecimento).

A mim sempre me ensinaram que quem não sabe beber não bebe.

Palavras de alguém que assistiu a tudo...

Foi o que me contaram, e eu brinquei aqui um bocado com a situação deste tópico falar sobre o não hastear da bandeira na comemoração do 25 de Abril de 1974 em que a revolução veio trazer a democracia.

Quanto ao meu inglês de facto houve um erro não é MilkCafé mas sim MilkCaffé pelo menos é assim que aparece nos cartazes das festas.
daredevil

Ver perfil do usuário

25 de ABRIL

Mensagem  moxo em Qua 28 Abr 2010 - 20:47

É inadmissível que a JFM não tenha içado a bandeira nacional no dia 25 de Abril. Como já ví, algures, neste fórum "revela incompetência ", estou de acordo. Afinal é só conversa ! Nada de que não se suspeitasse !!!

moxo
Convidado

Pró MOXO (Incompetência e ignorância pq se escreve Mocho) / LINCE

Mensagem  Torie em Qui 29 Abr 2010 - 15:12

Esta resposta serve para esclarecer o ignorante e ignaro Mocho (vou escrever correctamente pq não me sentiria bem ao cometer erros estando consciente dos mesmos) / Lince que deve ser a mesma pessoa e que de símbolos nacionais nada percebe...Se percebesse, saberia que a Bandeira Nacional só teria que ser hasteada se tivesse existido uma sessão solene ou uma cerimónia oficial de comemoração do 25 de Abril ou doutra data relevante. Como não sabe (e deveria saber), talvez pq nunca foi à tropa - fugiu a ela ou pediu alguma cunha a alguém para o fazer - já que é tão pressuroso na crítica fácil, inócua e iníqua, deveria agora retratar-se e assumir a sua condição de absoluto ignorante relativamente a estas questões. Como jamais o fará, o que só vem reforçar a crença daqueles que o conhecem e sabem da sua total inoperância - pq não tem um percurso de vida que o suporte e de realização no que quer que seja - pelo menos as outras pessoas ficam esclarecidas e informadas, não emprenhando pelos ouvidos pretensa informação esclarecida, que mais não é do que a deturpação vil de certas regras.

O executivo não precisa de qualquer protecção pq são maiores e vacinados, defendem-se e justificam-se por eles mesmos - como ainda ontem na Assembleia de Freguesia se viu - sem necessidade de muletas. Tomaram alguns "diletantes" e "ilustres" da freguesia conseguirem fazer certas coisas...

Torie
Convidado

Mensagem  Manuel em Qui 29 Abr 2010 - 15:23

Para complementar o comentário do Torie e para esclarecer este tópico há um decreto-lei que rege o uso da Bandeira Nacional.

Decreto-lei 150/87 de 30 de Março

Artigo 3.º

1 - A Bandeira Nacional será hasteada aos domingos e feriados, bem como nos dias em que se realizem cerimónias oficiais ou outros actos ou sessões solenes de carácter público.

2 - A Bandeira Nacional poderá também ser hasteada noutros dias em que tal seja julgado justificado pelo Governo ou, nos respectivos territórios, pelos órgãos de governo próprio das regiões autónomas, bem como pelos governadores civis ou pelos órgãos executivos das autarquias locais e dirigentes de instituições privadas.

3 - Nos edifícios sede dos órgãos de soberania a Bandeira Nacional poderá ser arvorada diariamente, por direito próprio.

Manuel
Convidado

25 de ABRIL-SEMPRE

Mensagem  MOXO em Qui 29 Abr 2010 - 21:51

Decreto-lei 150/87 de 30 de Março

Artigo 3.º

1 - A Bandeira Nacional será hasteada aos domingos e feriados, bem como nos dias em que se realizem cerimónias oficiais ou outros actos ou sessões solenes de carácter público.
[
b][i]

[i]Há para aí quem se assine por Torie e pela sua conversa cheira-me a um " lincenciadozeco " em direito, daquelas licenciaturas em que se podiam fazer 10/12 cadeiras por ano, isto ao abrigo da lei militar e por atacado !!!. Apenas tiveram tempo para " encornar " alguma da matéria que vomitariam assim os interrogassem !!!. Mas nada conseguiram " beber " da UNIVERSIDADE que estivesse para além das sebentas e que importe salientar, apreciar ou recordar !!! E para mais entra na defesa do filho,digo, do executivo da JFM, logo, tenta fazer o melhor, só que o seu melhor é isto- MENTE-, porque, de facto, a bandeira nacional, de acordo com o D L 150/87-nº 1, deverá ser hasteada aos domingos e feriados. E que eu saiba, ainda que por enquanto, o 25 de Abril é feriado e dos mais nobres do nosso calendário.
Quanto ao meu NN " moxo " gostaria de lhe dizer que vai continuar assim, porque assim foi escolhido. Tem mais piada!!!. Apenas imito, ou tento imitar, o artesanato popular quando escrevem "CANÉCA" em vez de CANECA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[/i

MOXO
Convidado

Mensagem  daredevil em Sex 30 Abr 2010 - 8:48

Não é obrigatório o hastear da bandeira no dia 25 de Abril se não houver alguma cerimónia pública ou alguma comemoração como já foi referido.

O 25 de Abril não è só hastear a bandeira mas sim reflectir o porquê de sermos livres, de poder estar aqui a expressar-nos. È triste quando alguém usa argumentos fracos para poder criticar mas foi o 25 de Abril que lhes permitiu isso.
daredevil

Ver perfil do usuário

25 de ABRIL-SEMPRE

Mensagem  MOXO em Sab 1 Maio 2010 - 10:53

e]]Este senhor que assina DAREDEVIL é teimoso, porque burro, embora já lho tenham chamado, não acredito (?) !!!. Os burros quando convenientemente educados não são teimosos. E vem isto a propósito da insistência deste Sr. quanto à não obrigatoriedade do hastear da bandeira nacional no edifício da JFM. Leia atentamente o D L 150/87-nº1, no seu artº 3, que lhe transcrevi em 29 pp.. Isto se não tiver entendido que deve ser hasteada a bandeira em questão, porque pode dar-se o caso de ter percebido e de querer ser " sabujo " daquela gangada que o povo, de forma desprevenida, elegeu !!!A confirmar-se esta última hipótese continuarei firmemente determinado a não lhe chamar burro, porque não há burros sabujos !!! Normalmente têm dignidade !!![/i]

MOXO
Convidado

Mensagem  daredevil em Sab 1 Maio 2010 - 18:46

Não vamos agora fazer um drama do não hastar da Bandeira Nacional no dia 25 Abril.

Sr. Moxo no seu primeiro comentário desconhecia que havia um decreto-lei referente ao simbolo nacional que é a Bandeira, eu também desconhecia mas após alguém esclarecer fundamentado na lei, o senhor agora vem interpretar o decreto-lei da maneira que lhe convém.

Cuidado pode interpretar mal a "Bandeira será hasteada" e não como senhor disse "deverá ser hasteada".

Última edição por daredevil em Sab 1 Maio 2010 - 19:13, editado 1 vez(es)
daredevil

Ver perfil do usuário

Mensagem  daredevil em Sab 1 Maio 2010 - 19:11

MOXO escreveu:e]]daquela gangada que o povo, de forma desprevenida, elegeu !!![/i][/color]

Aquela "gangada" foi eleita livremente pelo povo sem opressões e perseguições que ocorriam antes do 25 de Abril de 1974 e que a revolução ou golpe de estado pôs-lhe fim.

Se fosse alguém de princípios e de valores em vez de estar aqui a crticar e chamar burro às pessoas quando muitas vezes você já errou e de certeza já passou por burro não dito oralmente à sua frente mas por trás que que ainda é pior, estaria a trocar este tópico por outro onde nós podíamos estar a debater ou mesmo a expor a situação da sociedade antes e após a revolução.
daredevil

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: