Ação Social-Contributo do Abade de Melres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  voxpop em Qui 29 Out 2009 - 22:44

Seria interessante perguntar-se, respeitosamente, ao Sr. Pe. Carlos, qual o programa de apoio social/caritativo vigente na Paróquia de Melres e, se, porventura, não serão necessárias ações conducentes à recolha de géneros ou outros quaisquer contributos.

voxpop
Convidado

Conferência S. Vicente Paulo

Mensagem  anónimo em Sex 30 Out 2009 - 9:17

E já agora, se não se sente envergonhado pelo estado a que chegou o chamado "Património dos Pobres".
O que é que lhe tem dito o Presidente da Câmara`sobre isso?
Quantos leilões pensa realizar para reabilitar esse património?
Está a pensar alojar alguns pobres no salão Paroquial, quando os telhados começarem a cair?

anónimo
Convidado

assistencia social - Assoc.Vicentina/Conferencia S. Vicente de Paula

Mensagem  cuco em Sab 31 Out 2009 - 18:58

Será que numa freguesia destas se justifica a existência de duas organizações - Vicentina e Confª. de S. Vicente Paula- com o mesmo fim ? Nos tempos que correm parece-me despropositado, pois, caso se fundissem além da(s) economia(S) haveria muito maior eficácia. Ou não será este o fim que se persegue ? É que eu pergunto só para saber !!! E ainda me chamam de CUCO !!!

cuco
Convidado

Re: Ação Social-Contributo do Abade de Melres

Mensagem  visitant em Dom 1 Nov 2009 - 22:26

talvez não se possa deixar os presidentes destas associações sem mostrarem o que valem.Nada!!!! Twisted Evil

visitant
Convidado

obras para Deus

Mensagem  anónimo em Seg 2 Nov 2009 - 22:01

Melres sempre foi uma Terra que sempre valorizou mais o cuidado com a alma...do que com o corpo!
Obras para Deus muitas...obras para os Homens...nada!

anónimo
Convidado

Mensagem  Vicentin em Ter 3 Nov 2009 - 14:05

Em nome da A. V. queria dizer que é muito facil falar. Porque é que não vindes para cá ? Até a mercearia para lá é vendida a preço de custo, sem um tostão de lucro!!! Por isso é que não há outras mercearias a fornecer.! Isto não é caridade ?? E, mais, se as meninas não estão bem, por não terem Segurança Social que tratem de vida.

Vicentin
Convidado

Assoc. Vicentina

Mensagem  anónimo em Ter 3 Nov 2009 - 22:23

Vicentin, ninguém acredita que esteja a falar en nome da Associação, sob pena de poder vir a ser integrada de urgência na lista de pessoas a necessitar de cuidados urgentes...não de caridade...mas sim de saúde mental.

Caridade? Mas estamos a falar de dinheiros do Estado, dinheiro a que os cidadãos portugueses c/ necessidades têm pleno direito e não de caridade!

anónimo
Convidado

Assoc. Vicentina

Mensagem  cuco em Sex 6 Nov 2009 - 18:46

Realmente concordo com a crítica do amigo que me antecede. Quem, numa organização daquele tipo, invoque a caridade como sendo o fim a que se destina não merece respeito. A caridade é de facto das coisas mais belas que o ser humano pode sentir e praticar, mas, à medida que a sociedade avança, cada vez mais a solidariedade/fraternidade e igualdade vão ocupando o espaço,ainda que de forma mais ou menos materilizada, daquilo a que ontem e de forma genérica se designava por caridade. Claro que estamos a tratar de apoio social por intermédio da s.social/estado.

cuco
Convidado

Apoio Social-Intervenção do Abade de Melres

Mensagem  anónimo em Sab 7 Nov 2009 - 10:19

E afinal qual é a intervenção real do Pe. Carlos nestas questões de ordem social ? Será que ninguém sabe ou não há, de facto, qualquer intervenção ? A verificar-se a última hipótese apenas vem confirmar, por um lado, o conservadorismo deste e de que tanto se fala em certos meios, por outro, a história "negra" da Igreja quando entendia/cultivava-(entende/cultiva ?-) que quanto mais fome o povo tivesse mais submissos/crentes se tornavam !!!e, logo, mais "tenros" para serem tragados/ludibriados !!! Pobre CRISTO que tendes a representar-vos, se calhar, sem qualquer "mandato/legitimidade" gente de tão baixa condição moral !!!.

anónimo
Convidado

contributo do abade

Mensagem  anonimo em Sab 21 Nov 2009 - 13:07

a questão social e humanitária é de facto uma urgência neste contexto de crise económica que não deixa de ter raizes mais profundas numa certa crise social e cultural e porque não dize-lo, civilizacional. é certo que a igreja, com as suas fragilidades e defeitos sempre se esforçou por uma certa opção preferencial pelos pobres. mas não deixa de ser verdade que a questão social é uma prioridade antes de mais para o Estado a quem compete por missão esforçar-se na busca de um bem comum que proporcione a todos os cidadãos o wque lhe é devido pelo simples facto de ser pessoas e membro da comunidade nacional.
quanto aos pobres representantes de CRISTO, de tão baixa condição moral de que alguns se lamentam, parece-me já ter ouvido o padre carlos em algumasd das suas reflexões dizer que a Igreja é presenaça de Cristo no mundo através de todos os seus membros baptizados e não apenas pelos padres e bispos. pergunto-me pessoalmente se quem se lamentou com essa baixa condição moral dos representantes ded cristo estaria apenas a pensar nos padres ou se também se estaria a incluir nesse grupo de pobres representantes?

anonimo
Convidado

S.abade e outros representantes Ass. de caridade

Mensagem  tonho em Dom 22 Nov 2009 - 0:33

"Parece" que andam por ai um abutres à procura de tacho, ou a precisar de aparecer.

Muito me admira só agora aparecerem pessoas com tanta preocupação com os pobres,ops, desculpem, com o destino do dinheiro que é repartido pelas associações locais de apoio social.

Eu-
Tonho Rolling Eyes

tonho
Convidado

Apoio Social-Intervenção do Abade de Melres

Mensagem  anónima em Dom 22 Nov 2009 - 12:55

Afinal de contas, embora com atrazo significativo, começa a ver-se de fora a cabeça de alguns dos "FARISEUS" que querendo defender a "honra(?)" do seu pastor, mais não fazem que o comprometer. Deixem-se de beatices pois já não enganam ninguém !

PS-Jesus, aos fariseus, comparou-os a sepulcros muito bem caiados por fora mas cheios de podridão por dentro.

anónima
Convidado

apoio social -intervenção dos abades de Melres

Mensagem  tonho em Dom 22 Nov 2009 - 13:57

Quanto à "honra" não me parece que tenha sido posta em causa,quanto mais precisar de defesa.

Jesus,treinador do glurioso SLB?????????????.

Fariseus?????????????????.

E a beata/o sou eu Razz .

Serà o senhor/a com todo respeito "testemunha"?????????????.

EU-
tONHO Rolling Eyes

tonho
Convidado

assistencia social - Assoc.Vicentina

Mensagem  anónimo em Dom 22 Nov 2009 - 22:34

Tonho, só por aquilo que escrebes be-se logo que não te poderias chamar outra cousa que num fosse TONHO.!!!!!!!!!!!!!!

anónimo
Convidado

Assistencia social -Vicentina

Mensagem  tonho em Ter 24 Nov 2009 - 21:11

[u]escrebes.......be_se.............cousa Razz Razz Razz

PORQUE NÃO UTILIZAS O OFFICE WORDE???????????????????????????

E o tonho sou eu affraid

EU_
TONHO

tonho
Convidado

Mensagem  Manuel em Qua 25 Nov 2009 - 9:24

Cuidado Tonho quando se corrige alguém!!!!

Word e não Worde!!!

Manuel
Convidado

Assistencia social _ Vicentina

Mensagem  tonho em Qua 25 Nov 2009 - 22:24

obrigado Manuel Embarassed

Eu_
tonho Laughing

tonho
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado